sábado, 13 de março de 2010

Caboclos



Caboclos



Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador
Ouvi meu pai assobiar
Eu já mandei chamar
Vem de Aruanda auê
Todos os caboclos de Umbanda
Vem de Aruanda auê




Ô caçador na beira do caminho
Não me mate essa coral na estrada
Ela abandonou sua chopana caçador
Foi no romper da madrugada


Entrei na mata sem pedir licença
Para ver a força que a Jurema tem
ô juremê,
ô juremá
ô dá licença pros meus caboclos passar





Arreia capangueiros
Capangueiros da Jurema
Arreia capangueiros
Capangueiros do Jurema

O Canto de Tupi



Okê Caboclo!
Seu tupi quando branda lá nas matas
É primavera,
ô primavera
Ó como é belo as folhas rolando pelo chão
Ó como é lindo as flores desabrochando
Eu ouço o canto de Tupina canção de Guarani
Olorum,
olorum a brilhar
uma flecha atirar
ele zoa,
zoa e as folhas voamparecem falar
Seu tupi quando branda lá nas matas
É primavera, ô primavera (2x)
Vestimenta De Caboclo É Samambaia
Vestimenta de caboclo
É samambaia é samambaia
É samambaia
Venha caboclo não se atrapalha
Saia do meio da samambaia

Um comentário:

Curimbando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.