quarta-feira, 17 de março de 2010

CRIANÇAS

Salve as Crianças!

Cosme e Damião, Damião cade Doum?
Doum tá passeando no cavalo de Ogum
______________________________
Fui no mato tirar cipó
encontrei cajá no chão
Encontei com Iansã
São Cosme e São Damião
______________________________
Quando a lua brilha no céu
Clareia a Umbanda
Clareia a Ibejada que vem
Lá de Aruanda
______________________________
Criança Erê
Pra receber uma graça
Eu vou fazer numa praça
Uma homenagem à você
Ê Erê, o que mais quer Erê?
Erê quero ver
Quero mais bala
Vamos jogar bola
Ascende uma vela
Me leva pra escola
E nunca na vida nos deixem sozinhos
Queremos comida e muito carinho
Brinquedos e bebidas
Pra alegrar o nosso ninho
E nunca na vida nos deixem sozinhos
_____________________________
Ele é pequinininho
Mora no fundo do mar
Sua madrinha é Sereia
Seu padrinho é Beira Mar
No fundo do mar tem areia
Seu padrinho é Beira Mar
Sua madrinha é Sereia
______________________________
Eu quero doce
Eu quero bala
Eu quero mel pra passar na sua cara
______________________________
Na Bahia tem um coco
Coco que faz a cocada
Coco que faz o manjar
Para dar para a Ibejada
Doum Doum Doum
Doum Cosme e Damião
Doum Doum Doum
Brinca sentado no chão
______________________________
Fui no jardim colher as rosas
E a vovózinha deu-me as rosas mais formosas
______________________________
Mariazinha nasceu na beira do rio
Na beira do rio lá no Jurema
Aonde a lua brilha clareia a campina
Clareia a mata
Pra Ibejada brincar
______________________________
Bahia é terra de dois
É terra de dois irmãos
Governador da Bahia
É Cosme e São Damião
______________________________
Lá no céu tem três estrelas
Um é Cosme o outro é Doum
O outro é o Damião
São três filhos de Ogum
______________________________
Ibeijada já vai embora
A Aruanda está lhe chamando
E vão pro jardim lá no céu
Oxalá está te esperando
Ibeijada já foi embora
A Aruanda estava chamando
E foram pro jardim no céu
Oxalá estava esperando
______________________________
No jardim do céu
Brincam as crianças
Quando elas vem na terra
Trazem amor e esperança
Venham crianças nos ajudar
A criança é uma flor
Que merece nosso amor
Pai Oxalá que as abençoe
Sempre resta uma esperança
Quando chega uma criança
Venham crianças
Venham brincar
Fechar a roda Mariazinha
Vamos todos cantar
Zum zum zum zum
Chupa chupeta Doum
Mas vejam que belezinha
A saia da Mariazinha
______________________________
Mariazinha na beira da praia
como eh que sacode a saia?
eh assim, eh assim, eh assim
eh assim que sacode a saia







Nenhum comentário: