sábado, 13 de março de 2010

Ogum



Ogum



Nesta casa de guerreiro Ogum!
Vim de longa pra rezarOgum!
Rogo a Deus pelos doentes
Ogum!
Na fala de fé de Obatalá
Ogum!
Ogum salve a casa santa
Ogum!
Os presentes e os ausentes
Ogum!
Salve nossas esperanças
Ogum!
Salve velhos e crianças
Ogum!
Nego velho ensinou
Ogum!
Na cartilha de Aruanda
Ogum!
E Ogum não esqueceu
Ogum!
Como vencer a quimbanda
Ogum!
A tristeza foi embora
Ogum!
Na espada de um guerreiro
Ogum!
Na luz do romper da aurora
Ogum!
Vai brilhar nesse terreiro
Ogum!


Saudação à Ogum

Quem está de ronda é São Jorge
Deixa São Jorge rondar
São Jorge é guerreiro
Que manda na terra
Que manda no mar
Saravá meu pai
Saravá meu pai
Girar é bom
Girar é bom
Girar é bom,
é bom girar

Ogum Abridor de Estradas

Eu não seria nada
Se não fosse Ogum
Para abrir a minha estrada
Valente guerreiro
Aqui chegou
Vencedor de demanda
Meu protetor
Em sua trajetória
Meu pai luta contra o mau
Foi nos campos de batalha
Que se tornou general
Eu não seria nada
Se não fosse Ogum
Para abrir a minha estrada
Salve seu Ogum de Ronda
Salve seu Ogum Megê
Saravá Beira Mar
Ogum Iara,
Ogum de Lê
Salve toda a falange
Do glorioso guerreiro
Que corta toda a demanda
Aqui dentro do terreiro
Eu não seria nada
Se não fosse Ogum
Para abrir a minha estrada


Ogum em seu Cavalo Branco

Ogum em seu cavalo branco
Ele vem,
ele vem chegando
No terreiro de Umbanda
Ele é Ogum
Ogum que vence demanda


Ogum Chamada - Ogum já Venceu

Ogum já venceu,
já venceu
Já venceu
Ogum vem de Aruanda
E quem lhe manda é Deus
E ele vem beirando o rio
Ele vem beirando o mar
Ô salve Santo Antonio da Calunga
Benedito, e Beira Mar

Nenhum comentário: